Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O FILME “A BÚSSOLA DE OURO”

  A Liga Católica norte-americana,  presidida por Bill Donohue, advertiu aos fiéis sobre a mensagem atéia e anti cristã do próximo filme “The Golden Compass” (A Bússola de Ouro). (Fonte: www.acidigital.com – 12 out 2007) 
A produção de “New Line Cinema e Scholastic Entertainment”, protagonizada por Nicole Kidman, Daniel Craig e Eva Green, e que estréia nos Estados Unidos em 7 de dezembro, consiste em uma fantasia infantil de uma menina que, ao tratar de salvar uma amiga, termina salvando ao mundo.
Donahue, entretanto, adverte que o filme é a filmagem do primeiro livro de uma trilogia escrita pelo ateu militante britânico Philip Pullman. “A trilogia foi deliberadamente escrita para promover o ateísmo e denegrir o cristianismo, especialmente o catolicismo”, adverte o Presidente da Liga Católica.
A Sinopse do filme diz que “num universo paralelo, a jovem de família aristocrática Lyra Belacqua tem de viajar até o norte para resgatar seu melhor amigo e outras crianças sequestradas por uma misteriosa organização liderada pela Igreja. No caminho, Lyra se depara com criaturas assustadoras mas também descobre ser ela uma personagem real de profecias ciganas que tem a missão de salvar o mundo da destruição. Primeiro volume da coleção ”Fronteiras do Universo”, escrito pelo autor britânico Phillip Pullman. Os volumes seguintes, também em processo de adaptação para o cinema, são ”A Faca Sutil” e ”A Luneta Âmbar”.
Não existe “organização misteriosa da Igreja que seqüestre crianças”; é mais uma farsa para jogar o povo, sobretudo a juventude contra a Igreja.
Diante deste alerta os pais devem cuidar para que seus filhos não assistam esse filme; parece que durante as nossas férias de verão o filme já estará disponível também no Brasil.
Prof. Felipe Aquino

0 comentários:

Postar um comentário